Ontem, ao "folhear" o site "Brasil- Último Segundo", me deparei com essa nota. Li, reli, e confesso que fiquei preso à ela. Sabe quando você vê ou lê alguma coisa e parece que dispara um alarme no seu cérebro? Começam a chover pensamentos, conexões, e você acaba ficando louco se não falar pra alguém, ou no meu caso, escrever.
Fui "Petista" a vida toda, e lá se vão 16 anos de votação. Já elegi muitos políticos. Prefeitos (alô Edmilson Rodrigues!), a governadora Ana Júlia, e o titio Lula. Acreditava numa FILOSOFIA partidária, ilusão essa que se quebrou com a série de escândalos à que minha já frágil fé no sistema, foi submetida.
Contudo, ao ver o Exmo, ali deitado, entubado, pensei nos dois lados da questão: O humano lutando pela vida, e o político, QUE ESTÁ DESMORALIZADO! Sim, porque, se vocês notarem bem, na nota abaixo, podemos perceber claramente a peregrinação que o Vice está (ou esteve) fazendo esses dias. Hospital Albert Einstein, Sírio-Libanês... Até nos EUA ele esteve esse mês!
Mas aí eu fico me perguntando: Nos EUA, vice-presidente? Porquê?
Só em (Grandes e famosos) hospitais particulares? Como assim?
Claro que desejo suas melhoras, senhor. Já disse antes, ajudei a erguer este governo. Mas... O ministro Temporão não falou outro dia que o SUS era o melhor sistema de saúde pública do mundo? Os números mostrados por vocês (em campanha ou não), não demostram os seus chamados "resultados satisfatórios"?
PORQUE AFINAL, O SR. TEVE QUE IR TÃO LONGE BUSCAR "SAÚDE"? Por acaso o senhor não tem fé nos nossos profissionais, formados aqui mesmo, EM NOSSAS UNIVERSIDADES? EM NOSSOS CURSOS DE MEDICINA? O que houve, vice?
Então nossos hospitais públicos não são bons o bastante para cuidar do VICE-PRESIDENTE? (E nem da nossa querida Dilma, não é?). Engraçado...
Pois vocês sabem QUE SÃO ESSES OS HOSPITAIS QUE NÓS USAMOS???? Pois é, nós, que com a união dos nossos votos, decidimos quem vai levar uma bolada mensalmente, por quatro anos. Alguém ("alguéns") que elegemos PARA CUIDAR DE NÓS!! Que ingenuidade, hein?
Pois é, senhor, somos nós, eleitores, povo brasileiro, que temos que madrugar nas filas do SUS, que nos acotovelar nas portas das Unidades Básicas de Saúde! Saúde... Somos nós que ESTAMOS MORRENDO COMO MOSCAS, VÍTIMAS DA GRIPE SUÍNA, pelo Brasil à fora.
Boa Sorte ao senhor, Vice-Presidente. Espero sinceramente que o senhor melhore, e VOLTE A ASSUMIR O CARGO PARA O QUAL FOI ELEITO. Precisamos do Sr. sim, mas vivo, bem E TRABALHANDO!
SÃO PAULO - O vice-presidente da República, José Alencar, segue internado no Hospital Sírio-Libanês. Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira, o paciente evolui bem e consegue andar. Alencar volta a se alimentar nesta segunda-feira.
Na última sexta-feira, ele foi submetido a uma cirurgia para tratamento de obstrução do intestino grosso, decorrente de nódulos tumorais.
No domingo, Alencar deixou a Unidade de Tratamento Intensivo do hospital e foi transferido para uma unidade de tratamento comum.
O procedimento da colostomia - uma abertura no abdome para o desvio do intestino grosso e descarte por meio de uma bolsa coletora, presa ao corpo no lado direito externo - foi necessário em razão da presença de tumores na região pélvica que impediam o funcionamento normal do intestino. Foi a segunda intervenção neste mês e a 15ª dos últimos 12 anos em tratamentos contra o câncer, descoberto em 1997.
Alencar já tinha recebido alta na última quinta-feira (23), mas teve de retornar após passar mal por causa da nova obstrução.
A cirurgia
José Alencar volta ao Hospital na sexta-feira |
"Infelizmente, a evolução não foi tão favorável como todos nós queríamos", afirmou. "Embora ele tivesse alguma dificuldade, este problema se mostrou agudo de ontem para hoje". Segundo Cutait, a cirurgia foi bem-sucedida e Alencar vai continuar internado entre 5 e 7 dias para se recuperar.
"Não houve nenhum problema maior e todos os sinais vitais estão perfeitos. Foi como se tivesse sido uma cirurgia menor. Mais uma vez ele foi um bravo e um forte", avaliou o médico.
Após o período de recuperação, Alencar deve voltar a tomar os medicamentos que vem utilizando para conter a evolução do câncer e que fazem parte de um tratamento experimental desenvolvido em Houston, nos Estados Unidos.
************
Mais uma vez: Sucesso aí, senhor. Mas ao sair, lembre de nós, que provavelmente nunca vamos nem entrar na recepção de um Sírio-Libanês, mas que precisamos estar vivos e saudáveis, pra votar de novo, ano que vem!
Atenciosamente,
Guilherme Castelo.