terça-feira, 26 de abril de 2011

UMA VERGONHA MUNDIAL! (Repassando mais um e-mail revoltante!)

Dinamarca, uma vergonha!!!
(Depois não querem que diga-se que há algo de PODRE na Dinamarca...)

O mar se tinge de vermelho, entretanto não é devido aos efeitos climáticos da natureza.
??? ???????

Se deve a crueldade com que os seres humanos
(ditos civilizados) matam centenas dos famosos e inteligentíssimos Golfinhos Calderon.

??? ???????
Isso acontece ano após ano na Ilha Feroe na Dinamarca.

Deste massacre participam principalmente jovens

Por que?

Para demonstrar que estes mesmo jovens já chegaram a uma idade adulta, estão maduros

??? ???????
Em tal celebração, nada falta para a diversão
TODOS PARTICIPAM DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, matando ou vendo
a crueldade “apoiando-a como espectador”.

??? ???????
Cabe mencionar que o golfinho calderon, como quase todas as outras espécies de golfinhos, se aproxima do homem unicamente para interagir e brincar em gesto de pura amizade.

??? ???????

??? ???????
Eles não morrem instantaneamente, são cortados uma ou duas vezes com ganchos grossos. Nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido ao choro
de um recém-nascido.

??? ???????
Mas sofre e não há compaixão até que este dócil ser sangre lentamente e sofra com feridas enormes até perder a consciência e morrer no seu próprio sangue.
??? ???????
Finalmente estes "heróis" da ilha, agora são adultos "racionais" e "direitos"...
já demonstraram sua maturidade.

??? ???????

Basta

Encaminharemos este e-mail até que o mesmo chegue à alguma associação de defesa dos animais, ou até alguém que possa fazer alguma coisa!! Greenpeace, WWF, Nações Unidas,
Qualquer um, faça alguma coisa!!!
Não leiamos somente!

Isso nos transformaria em cúmplices, ESPECTADORES.

??? ???????

Cuide do mundo, ele é sua casa!

Balanço Geral? Minha vez!


Então tá certo. Fiquei calado o quanto pude... Me fiz de espectador passivo da mídia, apenas para ver até onde ia essa palhaçada... Contudo, nos últimos meses, tenho visto o que eu considerava um excelente programa jornalístico se transformar em uma caricatura. Desde que a Tv Record se estabeleceu com essa nova "pegada" no cenário nacional, o Pará tem sido seu maior ponto de apoio, razão pela qual eles vieram até fazer festa aqui em comemoração.

Pois bem, ocorre que uma ENORME parte dessa audiência maciça da Record aqui, se deve justamente ao programa Balanço Geral, que sempre teve a maior audiência de seu horário. O formato era bom, e a edição também, mas para além disso, o programa tinha uma coisa que era o seu grande diferencial: seu apresentador, Valdo Sousa.

Com sua cara de caboclo sarará e sua linguagem cheia de rebusques, ele conduzia com grande maestria as pautas e os comentários sobre as matérias, tinha bom-humor na hora certa e esculachava na hora certa. Tinha aqueles bordões bem papa-chibé mesmo, como o clássico: "Duvide-ó-dó, macacheira, mocotó, como diria a minha avó...", que acabavam por criar um ar de familiaridade e empatia com o público. Grande conhecedor da cidade de Belém e do Estado do Pará (por ser PARAENSE, imagino...), passava as informações sobre e para todas as localidades com total desenvoltura, e conhecia detalhes de certos lugares de Belém que enriqueciam muito o comentário geral sobre o assunto. Acho entretanto, que a maior qualidade do apresentador Valdo Sousa é a sua capacidade de falar a língua das pessoas, o bom e velho "paraensês", com "Égua!" e tudo! O Valdo era sucesso no Balanço Geral por ser como era! E com o seu profissionalismo, sempre conseguia atingir os telespectadores com a notícia.

Em contrapartida, os caras que foram colocados em seus lugares... (sim, porque a Record conseguiu perder também o Nielsen Martins pro SBT), são caboclos vindos de... Sei lá... São Paulo??? Ah, fala sério!! Os caras estão completamente perdidos!! Não sabem os nomes dos lugares, vivem dizendo "icuê-guajara" e "Tamoiós", e outras barbaridades, querendo passar despercebidos durante o tempo que julgam necessário para uma "adaptação" à nossa cultura... Não acredito ser possível... Correndo o risco de ser redundante, só quem nasce no Pará entende o que isso significa. Esses caras embarcaram no sucesso já estabelecido pelo Valdo Sousa e sua equipe, e de fato, nem se importam realmente com as notícias que aludem, uma vez que essa, não é a realidade deles... Vejamos o que disse o apresentador René Marcelo, em entrevista ao blog "http://porfizera.blogspot.com/2011/04/1-entrevista-do-blog-conversa-com-o.html"

Thiago Porfiro ® | @Porfizera diz:
Legal, então você tem planos de algum dia voltar a trabalhar em são paulo?
rene marcelo diz:
Claro, quero fazer história no Pará junto com esse time de produção fera daqui e depois voltar pra Sampa, mas no momento quero viver o sucesso no Pará, é muito bom ser primeiro lugar e bater a gorda todos os dias.

Ou seja, fica bem claro aqui o tipo de interesse do apresentador. Não digo que ele esteja errado. Como pessoa e profissional, tem mais é que aproveitar o sucesso mesmo. Digo é que a direção da Record pisou na bola, e feio! Isso foi um desrespeito com o público fiel, que aguardava todos os dias, "o ponteiro grande encontrar com o pequeno" para ver a cara de macaco Simão do Valdo com o "Balaaança". Li por ai pela net boatos que sua "extirpação" do BG se deu por conta de um comentário que ele teria feito, sobre receber o salário em sacos de moedas... Seja verdade ou mentira, a questão é que isso não é razão para uma emissora que se pretende aspirante à primeiro lugar, abra mão de um excelente profissional e apresentador carismático como ele. É um dos primeiros grandes erros de quem se pretende grande... jamais se ache importante demais. E se o povo paraense se cansar de ver um paulista falando dos nossos problemas com distanciamento e imprecisão e simplesmente mudar digamos, pra RBA? ou pra TV BRASIL? ou pra GAZETA, sei lá, mas o que não falta na hora do almoço é jornal local! Talvez não aconteça porque as pessoas já estão muito acostumadas com o balanço e assistam, na esperança de ver um lampejo do antigo brilho... Mas claro que ele não vem...

Seja um de nossos autores!

.