segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Strike!! E o prêmio: Liberdade!


Foto meramente ilustrativa. Isso foi um acidente ocorrido no México. Não consegui encontrar ainda fotos do Acidente aqui em Belém. Tão logo as consiga, trocarei aqui.

Diretamente do eBand:

Da Redação

cidades@eband.com.br

Operários que trabalhavam em uma obra foram atropelados por um carro desgovernado dirigido por uma motorista bêbado na manhã deste sábado, em Belém (PA).

De acordo com testemunhas, o veículo seguia em alta velocidade e na contramão. Depois do acidente, os ocupantes do carro tentaram fugir, mas foram contidos pelos trabalhadores.

A polícia foi chamada e, na confusão, um operário teria sido baleado. Os feridos foram levados para o hospital, mas ainda não há informação sobre o estado de saúde deles.

O motorista foi preso.

***********

E foi tudo o que encontrei na internet sobre o assunto. Nos jornais impressos também não se disse muito. Só o Fala Brasil, da Record, disse o nome e mostrou a cara do motorista. Por quê? me pergunto...

Os fatos divulgados pelo jornal: O motorista Pablo Bezerra Souza Martins, havia passado no vestibular e vinha bêbado, dirigindo em alta velocidade, em plena via pública urbana, também chadada de RUA. Bom, Consta que os 11 trabalhadores haviam saído da obra em que trabalham, como ajudantes e pedreiros. Iam tomar o ônibus para suas casas após um extenuante dia de TRABALHO. Você já "bateu um traço de massa", alguma vez na vida? tem idéia como é dura a vida na construção civíl? Trabalha-se como Hércules e a diária é insuficiente. Se pessoas com talentos na área da construção (e não é todo mundo que tem mesmo!) aceitam viver por tão pouco é porque precisam certo? Daí podemos deduzir a existência de uma família talvez, de dívidas, enfim, e suas necessidades pessoais. Do outro lado, temos um jovem, provavelmente da classe média, "filhinho de papai", marombado, bêbado, inconsequente, que após ser aprovado (sabe lá como!) em uma universidade, resolve comemorar enchendo a cara. Até aí tudo bem (mais ou menos, né?), mas então ele resolve dirigir. Nesse momento, bêbado ou não, ele está assumindo a responsabilidade pelos atos que decorrerem daí. Ao sair feito louco pelas ruas, ele sabe que pode acertar alguém. E quando isso fatalmente acontece, ELE TEM QUE SER RESPONSABILIZADO POR SEUS ATOS E ASSUMIR AS CONSEQUÊNCIAS. Isso sim, seria o certo em um sistema jurídico ideal.

Contudo, o que vimos foi um absurdo. Após o CRIME, o safado tentou fugir, mas foi interceptado pela população. E tomou um bom cacete! Tá bom que não devemos "multiplicar a violência" e "tomar a justiça nas mãos", mas... não posso recriminar o povo. Vc pode? Se estivesse lá, o que faria?

Eis que surge a polícia. E na ânsia de "proteger a vítima" do espancamento, disparou tiros de borracha, gás, sei lá, e o saldo: mais um operário ferido, dessa vez, baleado. Fiquei confuso... quem são as vítimas afinal?

Agora o mais chocante: Levado à delegacia, o motorista ao ser entrevistado sobre o acidente e suas consequências ainda respondeu:

"-Eu tô preocupado é com o carro, que é da família, eu tô preocupado é com isso..."Após pagar fiança, foi liberado.

Pergunta: E a Lei Seca? Não dava cadeia? Ou é só para pobre? Ou tem que estar na rua e ser pego pelo bafômetro? Alguém aí sabe o que é homicídio culposo? Ninguém morreu ainda (que eu saiba), mas poderia, ou não? Estão espalhados pelos hospitais e PSM's de Belém, o que como sabemos, é a pior notícia de todas! E o bacanão deve estar... fazendo um churraso comemorativo, quem sabe?

Minha indignação atingiu limites inimagináveis! Não continuarei esse texto, pq minhas próximas palavras teriam que ser censuradas. Não posso transmitir pelos dedos o que sinto. Precisaria gritar. E muito. Me permitirei apenas uma:

PLAYBOYZINHO FILHO DA PUTA!!!

Perdão aos mais sensíveis...

Seja um de nossos autores!

.