Como brasileiro, e bem patriota que sou, não posso simplesmente não dizer nada nesta hora. Sinto, profundamente pela perda desses pequenos brasileiros que se foram, de uma forma tão cruel e idiota. Pessoas que poderiam ser qualquer coisa, poderiam seguir qualquer destino. Hoje, nossa nação chora a tragédia que se abateu sobre nós, como nunca antes. Nos a costumamos a ver essas coisas pela TV, direto dos EUA, via satélite. Agora, a dor é nossa.
Sabemos que há uma enorme gama de questões que influenciam no produto final do nosso panorama social, que gera de um lado a nova classe média e de outro, psicopatas. Nesse momento, nem quero realmente falar no assassino. Quero falar é no saldo. As vidas perdidas. As famílias destruídas. Os traumas...
Que país é esse que estamos construindo?
Façamos um minuto de silêncio por esses pequenos, mas para PENSAR em nossa responsabilidade nesse panorama. Seja por nossos votos, seja por omissão, seja por sermos, nós mesmos, os atores da violência, em muitos momentos. E choremos, a perda desses nossos filhos.
O QUE DIZEM AS "AUTORIDADES"
Nenhum comentário:
Postar um comentário